sábado, 21 de novembro de 2009

Uma meia linguagem

Algo típico destas linguagens seria estruturas adaptadas ao atraso
No mundo físico nem sempre é possível fazer as coisas independentemente de outras.
Para começar a criar este tipo de estruturas na linguagem, tem-se primeiro que fazer uma lista de expressões e combinar-as ou filtrar-as conforme as outras.
Um exemplo dessas estruturas são expressões que têm um certo tipo de significados de dependência, como por exemplo: “C para D”, entre outras. C tem como objectivo D, de D só se pode trabalhar depois de C.
Podia-se falar de “A de B”, mas B teria de estar preparado para responder, ou preparado para logar o agente externo a A. Não deixa de poder representar uma construção, mas por si só não é a mais ideal. Para se obter A precisa-se de B, porque A faz parte de B e para se ter A tem-se de aceder a B.
Outro conceito de linguagem são os contactos. Para já tem-se de saber que tipo de contactos estão disponíveis na API (aplication programming interface) e que serviços nos disponibilizam.
A estrutura A para B é exemplificada com o seguinte: tendo uma bola e movendo a minha mão em direcção à bola, posso estabelecer uma ligação ou associação lógica 'minha mão' para 'bola'.

Licença GPL

Sem comentários:

Enviar um comentário